Boris Casoy detona Globo após críticas à entrevista com Flávio Bolsonaro

A Globo e GloboNews criticaram as entrevistas de Record e RedeTV! com Flávio Bolsonaro (PSL) no último final de semana. Boris Casoy, então, decidiu sair em defesa do seu canal no “RedeTV News” desta segunda-feira (21).

O apresentador foi quem comandou a conversa com o senador eleito, que foi mencionada em diferentes telejornais dos canais concorrentes. “Embora a GloboNews tenha dito que nesta entrevista não foram feitas todas as perguntas, a RedeTV! esclarece que fez um trabalho profissional e isento. Eu fiz todas as perguntas que o momento requeria, algumas até de forma incisiva”, disparou o jornalista, segundo o Terra.

“Flávio Bolsonaro deu a sua versão sobre todas as dúvidas que pairavam. No entanto, não quis exibir documentos que mostrou, mas que subsidiariam suas afirmações. Ele apenas mostrou que os documentos existiam. Disse que os apresentará ante às autoridades competentes. De posse de toda documentação e do resultado das investigações, o Ministério Público e a Justiça não terão dificuldades em concluir onde está a verdade”, acrescentou Casoy.

O apresentador ainda alfinetou o jornalismo das emissoras do Grupo Globo. “Bom jornalismo é o que faz as perguntas isentas e imparciais e não o jornalismo inquisitivo que almeja obter respostas que gostaria de ouvir do entrevistado”, encerrou.

22/01/2019